•Consórcio: Consórcio 7.
•Empresa: Transkuba.
•Montadora: Caio Induscar.
•Modelo: Millenniun BRT.
•Chassi: Volvo B360S Euro V.
•Ano de Fabricacao: 2015.
•Ano de Operacao na Empresa: 2015.
Vmaos com esse belissima imagem do Millennium BRT Articulado VolVo B360S Euro V.
Quase cai para traz quando vi essa bela imagem.
Mesmo não curtindo o Millennium BRT, todos eles com chassi Volvo ficam show….
E esse articulado, com Volvo B360S Euro V, ficou incrivel.
O Modelo possui 20 metros, quase 21, bom para um disputa com os super articulados.
Achei interessente, não ter um chapeu mais alto, para resfriar o motor.
Ele ficou muito lindo assim.
Porem o que eh felicidade, pode ser frustrado.
Notem que o modelo não possui numeracao.
É apenas um veiculo para ser homologado pela SPTrans.
Ele é o terceico articulado Volvo B360S, que vem para a cidade, para ser homologado.
Quem sabe maior assim, acaba sendo aprovado. Torçamos para que de certo, porque so MBB ta cruel.
Abaixo vemos o interior dele, legal ne.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
• • • GRUPO ESSBUS • • •
▄▄▄▄▄
EMPRESAS DA CIDADE DE SÃO PAULO
• https://essbuscidadesp.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄
COOPERATIVAS DA CIDADE DE SÃO PAULO
• http://essbuscooperativassp.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄
EMTU, CPTM, METRÔ E e VIA QUATRO
• http://essbusmetropolitanos.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄
ÔNIBUS DO ESTADO DE SÃO PAULO
• http://essbussp.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄
ÔNIBUS DO BRASIL
• http://essbusbr.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄
TRANSPORTE NOSTÁLGICO
• http://essbusnostalgico.wordpress.com/ •
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
FLW!!!
que nem eu havia falado anteriormente esse motor no meio ocupa muito espaço, nota-se que uma pessoa mais cheinha como eu passa por ali com dificuldade se tiver uma fila de pessoas ali, mas de resto um veiculo espetacular(mesmo tb não curtindo esse millenium BRT)
realmente amigo, o espco da catraca ta parecendo de microonibus, mas seria legal se aprovassem
Talvez a SPTrans não aprove justamente por causa desse motor ocupando muito espaço.
Uma dúvida: é norma os veículos grandes virem com 2 catracas agora?
talvez não pelo especo, se nao os biarticulados seriam reprovados, mas tem mais coisas ai por viu amigo
No caso das duas catracas amigo, eh exigido para os super articulados, nos articulados, os que possuem são de piso alto, os de piso baixo nunca vi, até por conta da configuracao que eles possuem nao ficariam viavel um articulado com duas catracas
Mondego La que o diga 😦
pois eh amigo aiai
Estou torcendo para que não seja aprovado. Essa motorização não é legal para uma cidade como São Paulo, porque no fim, ele praticamente vai acabar levando a mesma quantidade de pessoas que um Mondego HA leva por um preço e custo operacional maior. Se a Volvo colocasse esse bendito motor la tras ainda, até que iria, mas não da. Prefiro estar em um MBB com motor la traz do que um desse.
a mesma quantidade duvido até pq ele eh maior, e o motor eh so em um determinado espaco e ele possui 3 metros a mais,
Além da posição do motor ocupar muito espaço a questão do barulho dentro do ônibus!
barulho eh o que nao tem amigo, pq se nao os de motor traseiro fariam barulho tbm
num onibus de motor traseiro vc no fundo fica em cima do motor, e nao eh barulhento, entao esse eh so de lado, nao muda em nada e o B360S eh bem silencioso
Fora que além de grande, esse motor deve ser um forno, imagina o cobrador que tem que ficar perto desse negocio ai.
nem tanto amigo, se vc ja andou no fundo de um articulado, esquenta mais ou menos aquilo, so em dia de muito calor que deve ser cruel mesmo
Fico pensando, a volvo em vez de lançar um onibus urbano com motor traseiro,fabrica um no meio do bus,aí fica difícil para entrar no sistema da sptrans.Agora se tratando de motor e tecnologia principalmente no setor rodoviário e principalmente nas subidas ela e a scania deixam a mercedes comendo poeira nas estradas.Pelo menos na minha opnião e de muitos motoristas de onibus.
Pois eh amigo, nos urbanos são poucas as opcoes ate pq o mercado eh exigente
Nem tanto o barulho do motor,pois os volvos novos são mais silenciosos que mercedes.O problema mesmo eu acho é a ocupação de espaço na carroceria.Depois os caras reclamam que só dá mercedes em são paulo.Eles não inovam no setor urbano.
Exato amigo, até os biarticulados de 2010 e 20 nao sao barulhentos, são praticamente a mesma coisa que andar com onibus de motor traseiro, se vc vai no fundo o motor fica embaixo de vc, eh a mesma coisa.
pois eh aiai
Mesmo sendo ocupada uma grande parte no meio torço pra aprovar,lembrando que a questão do motor esquentar ele tem AC.
isso eh amigo, mas…